Policiais catarinenses visitam CDP de Caiuá em busca de conhecimentos cinotécnicos

Mais uma vez, o CDP de Caiuá recebeu a visita de militares interessadas em adquirir conhecimentos cinotécnicos utilizados na unidade prisional. No dia 27/09, dois soldados da Polícia Militar de Santa Catarina estiveram no estabelecimento para conhecer a estrutura e os trabalhos desenvolvidos no canil do local, com intuito de adquirir técnicas para implantação de canil no 23º Batalhão da Policia Militar de São Bento do Sul, em Santa Catarina.

Os soldados Allan Michael Vaz Barboza e Júlio Blaszkowsky Júnior, ambos de São Bento do Sul, vieram até Presidente Prudente para uma visita técnica ao canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar paulista (Baep). Na ocasião, souberam dos trabalhos desenvolvidos com cães no CDP de Caiuá e de um intercâmbio quem vem sendo realizado entre o batalhão de Prudente e a unidade prisional.

Acompanhados do 1º Sargento e comandante do canil do 8º Baep, Joel de Godoy Bueno Júnior, os policiais catarinenses compareceram ao CDP onde puderam compreender como os cães são formados, quais as técnicas utilizadas e a importância desses animais no ambiente prisional. Na oportunidade, participaram de treinamento de guarda e proteção, obtendo instruções sobre obediência com base na caixa de referência e comportamento canino, além de conhecerem o ambiente interno do presídio. O aprendizado, segundo eles, servirá para implantar um canil no 23º Batalhão da Polícia Militar catarinense.

“A visita agregou conhecimentos que serão repassados para toda a equipe tática do batalhão. Agradecemos ao gestor da unidade, Rodrigo Santos Andrade, e toda a equipe pelo apoio prestado e por nos receber”, disse o soldado Allan Michael Vaz Barboza. Já o soldado Júnior elogiou o serviço prestado pela Pasta: “Estamos satisfeitos com a experiência, visto que o CDP de Caiuá é referência no país em questão de procedimentos e estrutura e o trabalho que a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo exerce com as Células de Intervenção Rápida e canil é diferenciado”, finalizou.


Fonte: SAP

menu
menu