CDPs I e II de Pacaembu serão inaugurados dia 11 e entregues dia 12

De acordo com informações encaminhadas pela SAP a Assessoria de Imprensa do Sindasp-SP, a cerimônia de inauguração acontece na quinta-feira (11), às 11h30, em Presidente Prudente com presença do governador e do secretário.

Carlos Vitolo Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp.

imprensa@sindasp.org.br

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)

Os Centros de Detenção Provisória (CDPs) I e II de Pacaembu serão inaugurados com a presença do governador João Doria e do secretário da Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo.

A cerimônia de inauguração acontece na quinta-feira (11), às 11h30, em Presidente Prudente, na Avenida Joaquim Constantino, 351 – Vila Formosa (km 565 da Raposo Tavares). No entanto, a cerimônia de entrega das unidades acontece na sexta-feira (12), às 10h, em Pacaembu. O convite não menciona as presenças do governador e secretário.

O Governo do Estado vai inaugurar os Centros de Detenção Provisória (CDPs) I e II de Pacaembu. As novas unidades ficam localizadas na Rodovia Vicinal Prefeito Kouitiro Sato, km 7 + 600, no município de Pacaembu, no interior paulista.

O valor investido nas unidades foi superior a R$ 91 milhões, dos quais R$ 43 milhões são do governo federal, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ).

Segundo informações do governo à imprensa do Sindasp-SP, cada CDP foi construído na área de 11.514,18 m² e têm capacidade para abrigar 823 detentos em regime fechado. Ainda segundo as informações, estão totalmente automatizados e com equipamentos de segurança, como raio-x, detector de metal e escâner corporal. Destaca ainda que os novos CDPs contam com pavilhões de trabalho e de serviço, como cozinha industrial, salas de aula, além de inclusão, saúde, lavanderia e padaria, incluindo sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

O Sindasp-SP foi convidada e participará das cerimônias de inauguração e entrega das unidadades.

 

menu
menu