Sindasp se reúne com deputado tenente Coimbra em busca de apoio contra a privatização dos presídios

Carlos Vitolo Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp.

imprensa@sindasp.org.br

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)

Os diretores da sede regional do Sindasp-SP da Baixada, Marcio Assunção e Paulo Venceslau, estiveram em visita na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), no gabinete do deputado estadual tenente Coimbra (PSL), em busca de apoio à luta contra a privatização.

A privatização das unidades prisionais foi anunciada pelo governador João Doria anunciou em 18/1, durante uma coletiva de imprensa. Segundo o governo, a expansão do sistema prisional paulista será gerida pela iniciativa privada. Quatro unidades já estão em construção e mais três novos complexos serão construídos nos próximos quatro anos.

Durante a visita dos diretores do Sindasp-SP, o deputado gravou um vídeo com exclusividade ao sindicato manifestando seu apoio contra a privatização. “Eu como membro da força de segurança pública, como membro do Exército, sou contra qualquer privatização da segurança pública, inclusive dos presídios”, disse Coimbra.

O Sindasp-SP é contra a privatização das unidades prisionais e, de acordo com o presidente Valdir Branquinho, o sindicato não medirá esforços para impedir que o sistema prisional paulista seja gerido pela iniciativa privada.

Confira o vídeo abaixo com a fala do deputado tenente Coimbra.

 

menu
menu