Depen visita Israel e conhece Sistema Penitenciário do país

Encontro quer conhecer tecnologias e procedimentos de segurança utilizados e a estrutura do Sistema

Servidores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) juntamente com o secretário de administração penitenciária de São Paulo, Coronel Nivaldo Restivo, fazem visita à Israel para conhecerem tecnologias, equipamentos,  procedimentos de segurança e a estrutura do Sistema Penitenciário de Israel (IPS).

Acompanhados pelo embaixador do Brasil em Israel, Paulo César Meira de Vasconcellos, a comitiva conheceu 3 Grupos de Operações Especiais do IPS, o MASSADA, o DROR e o NACHSHON que fizeram demonstrações sobre a especialidade de cada grupo e equipamentos e técnicas utilizadas.

A visita também proporcionará encontro com representantes de empresas locais das áreas de defesa, equipamentos táticos, inteligência e tecnologia.Segundo o coordenador geral de Segurança e Operações Penitenciárias, Rivaldo  Pereira,  a oportunidade de aprendizado e intercâmbio de conhecimento é única “Experiência ímpar que certamente trará bons frutos para o Sistema Penitenciário Federal”, ressalta.

Fonte: Serviço de Comunicação Social Depen