Isenção da cobrança de pedágio para policiais é aprovada em comissão

Policiais civis e militares ficarão isentos do pagamento de pedágios em rodovias estaduais e federais, de acordo com o Projeto de Lei 36/2018 do ex-deputado Coronel Camilo, aprovado pela Comissão de Transportes e Comunicações. A intenção, segundo a justificativa do autor, é compensar o trabalho de profissionais que atuam para reprimir a desordem e a criminalidade no estado. Para o deputado Ricardo Madalena (PL), presidente da comissão, "policiais em período de trabalho têm a necessidade de atender com mais rapidez as ocorrências". Agora, a proposta será apeciada na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento

Atendimento de secretarias 

A comissão recebeu também a presença de Waldir Dutra, assessor de relações institucionais da Secretaria de Transportes e Logística do estado, que participou da reunião para esclarecer questionamentos de parlamentares quanto ao atendimento prestado pela secretaria. Segundo o assessor, o atual secretário João Octaviano Machado Neto encontra-se em tratamento de saúde, o que o impossibilita muitas vezes do cumprimento a convites, reuniões e eventos. "O tratamento limita nosso secretário de comparecer aos seus compromissos. Em breve tudo voltará à normalidade", disse. 

Além dos citados estiveram presentes os deputados Analice Fernandes, Campos Machado, Cezar, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Ricardo Madalena, Teonilio Barba e Vínicius Camarinha. 


Fonte: Alesp.

menu
menu