Campeonato de futsal promove união dos servidores do CDP II de Osasco

Cerca de 30 funcionários do Centro de Detenção Provisória (CDP) II “ASP Vanda Rita de Brito do Rego” de Osasco, incluindo comissão técnica e atletas, estão inscritos na 6ª Copa Integrada das Polícias 2019, um campeonato de futsal organizado pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer daquela cidade. A competição incentiva a união dos Agentes de Segurança Penitenciaria (ASPs) da unidade, fazendo, também, com que eles mostrem que são bons de bola.

A parceria foi firmada entre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a direção do estabelecimento penal com o Centro Olímpico Mário Covas e abriu as portas para o esporte. Não demorou muito para os servidores se unissem visando o campeonato de futsal, que teve início em outubro.

A final do campeonato está prevista para o dia 13 de dezembro deste ano. Tanto o diretor geral, Fabiano Vieira, como o técnico da equipe, Alexandre de Souza, ambos do CDP, acham que o resultado do jogo é o que menos importa. Para eles, a participação dos funcionários na competição já é motivo de alegria, justamente por promover a união do corpo funcional.

Parceria

Em julho, o CDP II de Osasco firmou a parceria com Centro Olímpico. A ação tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e a interação entre todos, medida capaz de contribuir para o bem-estar físico e mental dos participantes, além de proporcionar melhoria nas relações interpessoais dentro da unidade prisional.

Os funcionários do presídio usam o local em horários onde o espaço está fechado aos visitantes. Com essa medida, os atletas acessam diversas áreas no complexo, dentre elas a quadra para futsal e tênis, academia de musculação, boxe e artes marciais.


Fonte: SAP

menu
menu