Sindasp participa nessa quinta feira da primeira reunião do GT Grupo de trabalho, que irá dar rumo a Policia Penal no estado de São Paulo

O Sindasp-SP foi convocado para a reunião do Grupo de trabalho que irá estudar e produzir a regulamentação da Policia Penal no estado de São Paulo. O encontro ocorrerá amanhã quinta-feira (16) as 10h00 na secretaria da administração penitenciária.

Irão participar do grupo profissionais dos setores de tecnologia, departamento de recursos humanos, inteligência e segurança, com o objetivo de colaborar com a construção da proposta por meio do seu conhecimento acumulado ao longo dos anos no sistema.

Segundo o presidente do SINDASP, é de suma importância que as entidades sindicais que muito lutaram em Brasília estejam presentes na elaboração das diretrizes. "Agora no estado de São Paulo conhecendo as particularidades da categoria com certeza iremos somar nesse grupo de trabalho", disse Branquinho.

Para o representante do Sindasp, Gilmar Pereira da Silva, essa primeira reunião será para conhecer os integrantes do grupo e começar a traçar os rumos da implantação da Policia Penal.

O secretário executivo da SAP, Luiz Carlos Catirse, ocupa a presidência do GT, que, além dos sindicatos, terá ainda, entre outros, a participação de profissionais das áreas de inteligência, segurança, tecnologia, engenharia e do departamento de recursos humanos da secretaria.