Agentes da penitenciária de São Vicente apreendem maconha em bolos enviados por avó de detento

Carlos Vitolo Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp.

imprensa@sindasp.org.br

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)

Agentes de segurança penitenciária (ASP), da P1 de São Vicente, apreenderam 109 gramas de maconha escondida em dois bolos industrializados, que foram enviados pela avó, de 68 anos, de um detendo da unidade prisional.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os bolos foram encaminhados à unidade via Correios. A apreensão ocorreu na última quinta-feira (1º), durante a revista realizada pelos agentes penitenciários nas encomendas que chegam destinadas aos detentos. A droga estava dividida em dois invólucros escondidos dentro dos bolos.

O entorpecente foi encaminhado para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. A avó do detento teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP e não poderá mais enviar correspondências ao neto. A direção da unidade instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório (PDA).

A SAP e o Sindasp-SP parabenizam os agentes penitenciários da P1 de São Vicente pela apreensão e pelo zelo no cumprimento do dever.

menu
menu