//--> SINDASP - Notícia: ASP é agredido por sentenciados na Penitenciária I de Franco da Rocha

ASP é agredido por sentenciados na Penitenciária I de Franco da Rocha

Órgãos como SINDASP, CIPA, CQVIDAS estão dando todo apoio ao funcionário

Ontem dia 20 de dezembro, por volta das 8h30 da manhã na abertura das celas o Agente de Segurança Penitenciaria Cícero Mendes, foi desacatado por um sentenciado e isso gerou um motim que resultou em diversas agressões ao funcionário. Para o diretor do SINDASP Leandro Laba que está acompanhando todo esse desfecho, o ocorrido foi motivado porque a alguns dias atrás o ASP teria apreendido algum objeto ilícito dos presos lançado por um Drone. “Isso só mostra a competência do funcionário, que dentro das suas atribuições acaba sendo penalizado”, ressaltou o sindicalista.

Segundo Laba, o Cícero Mendes teve todos atendimentos necessários, tanto na unidade pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de acidentes) e também pelo Grupo CQVIDAS da região metropolitana. “Na unidade ele já foi atendido pela psicóloga, e o Grupo CQVIDAS através da diretora Valéria Aparecida Costa, dará todo apoio necessário ao ASP”, explicou Laba.

O Diretor Geral do presidio, Marco Aurélio garantiu que até o final do dia de ontem seriam removidos 50 presos do Pavilhão 3, esses considerados agitadores e com uma certa liderança.  Três presos foram identificados como agressores e esses vão responder judicialmente. O Diretor está se empenhando para que sejam identificados mais sentenciados e que também possam responder criminalmente. O Pavilhão ficará trancado todo final de ano.

O Presidente do Sindicato, Valdir Branquinho e o Secretário Geral Cicero Felix, estão mantendo contato diariamente com o ASP para que ele tenha todo respaldo do sindicado em todos os âmbitos.