Consulta da LPTE para CDP de Limeira estará disponível amanhã

As obras da construção do CDP sofreram atrasos na entrega, não por culpa da SAP, mas devido a demora na emissão de expedição da Cetesb, por uma greve dos operários e por um incêndio que destruiu o galpão de armazenamento de material de construção e o alojamento dos operários

Carlos Vítolo Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp.

imprensa@sindasp.org.br

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)

De acordo com uma publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10), do Departamento de Recursos Humanos (DRHU), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a consulta da Lista Prioritária de Transferência Especial (LPTE), para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira estará disponível. A unidade tem capacidade para 847 detentos.

Segundo a publicação, a consulta deverá ser realizada somente pelo Núcleo de Pessoal, tanto para agente de segurança penitenciária (ASP) quanto para agente de escolta e vigilância penitenciária (AEVP). O CDP de Limeira pertence à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado.

As obras da construção do CDP de Limeira sofreram atrasos na entrega por três principais motivos, não por culpa da SAP, mas devido demora na emissão de expedição da Autorização de Intervenção em Área de Preservação Permanente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), pela paralisação, por algumas horas, após início de uma greve dos operários devido ao não pagamento da rescisão de 40 empregados que foram demitidos pela construtora Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, responsável pela obra, e por um incêndio de grandes proporções que acabou destruindo um galpão usado para o armazenamento de material de construção e o alojamento dos operários.

Serviço: Centro de Detenção Provisória de Limeira está localizado na Rodovia Luis Ometto, SP 306, km 32 + 100m.

menu
menu