Diretor do Sindasp concede entrevista à TV Band e fala sobre a importância do trabalho dos agentes para impedir a entrada de ilícitos durante visitas nas unidades prisionais

Carlos Vitolo Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp.

imprensa@sindasp.org.br

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)

O diretor de Esportes do Sindasp-SP, Andrey Rodrigues, concedeu entrevista à TV Bandeirantes e abordou a importância do trabalho dos agentes de segurança penitenciária (ASP) para impedir e entrada de ilícitos nas unidades prisionais durante as visitas.

A reportagem da Band apresenta diversas formas de tentativas de entrada de ilícitos nas unidades. De acordo com o diretor do Sindasp-SP, são muitas as tentativas de entrada de ilícitos, mas que o número de entrada desses objetos caiu entre 90 e 99%, em virtude do trabalho dos agentes e da instalação dos equipamentos de scanners corporais. “O scanner é muito perfeito nesse trabalho de inibição de entrada”, disse Andrey.

Os scanners são utilizados para as revistas nos visitantes das unidades prisionais, gerando imagens que identificam os materiais ilícitos, como por exemplo, drogas, armas, celulares e outros.

Clique aqui e assista a entrevista

menu
menu