Em busca de melhor reajuste para a categoria, diretores do Sindasp se reúnem na Alesp com deputados e lideranças

Carlos Vitolo Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp.

imprensa@sindasp.org.br

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)

Os diretores do Sindasp-SP da regional da Baixada, Marcio Assunção e Paulo Venceslau, estiveram na tarde desta quinta-feira (8) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em busca conquistar do apoio dos deputados para melhorar a porcentagem no reajuste previsto para a categoria.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 1/2018, que trata do reajuste dos agentes de segurança penitenciária (ASP), bem como de todos os servidores públicos estaduais, deu entrada na Alesp na última sexta-feira (2).

De autoria do governador Geraldo Alckmin, o PLC propõe reajuste de 3,5% para os agentes penitenciários, e porcentuais diferenciados para os professores de 7% e 4% para as Polícias Civil e Militar. Segundo a proposta, serão beneficiados todos os 1.010.633 servidores do Estado, incluindo aposentados e pensionistas.

Com o objetivo de melhorar essa porcentagem de 3,5% proposta pelo governo, os diretores do Sindasp-SP visitaram diversos deputados na Alesp, entre eles, João Caramez (PSDB) e Clélia Gomes (PHS), que se manifestaram favoravelmente ao índice de reajuste para a categoria.

A deputada Clélia Gomes apresentou uma emenda ao PLC 1/2018 pedindo que seja ajustado em 7% o reajuste dos servidores da secretaria da Administração Penitenciária, com objetivo de minimizar os efeitos negativos advindos das perdas salariais dos últimos quatro anos. Também participou da reunião o assessor da deputada Marcos Cesar Seignemartin.

Os sindicalistas também estiveram reunidos com a liderança do Partido Social Liberal (PSL), por meio do chefe de gabinete, Roberto Siqueira, e também conquistaram o apoio para aumentar o índice de reajuste proposto para os ASPs.

No mês passado, o presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, também esteve na Alesp em busca do apoio dos deputados para um reajuste mais digno à categoria.

Por meio de nota, o Sindasp-SP repudiou o baixo índice de 3,5% proposto para a categoria, que está sem reajuste desde 2014. O último, de 2014, foi fruto de uma greve coordenada pelo Sindasp-SP. Confira abaixo a tabela salarial atual (desde 2014) e a tabela proposta no reajuste apresentado por Alckmin.

TABELA ATUAL 2014

TABELA PROPOSTA NO PLC 1/2018

ASP cria abaixo-assinado em repúdio ao baixo índice de reajuste divulgado pelo governo

O agente de segurança penitenciária (ASP), Rozalvo José da Silva, indignado com o índice de reajuste anunciado pelo governo para a categoria, decidiu criar um abaixo-assinado para externar a revolta dos servidores estaduais. “É importante mobilizar os servidores enquanto o projeto está em tramitação. Queremos um reajuste digno, já que, com esse reajuste que nos foi dado, o governo não demonstra nenhuma dignidade para com a categoria”, disse o autor do abaixo-assinado. ►Clique AQUI para assinar.