Escolas poderão ter programa de segurança pública

O deputado Rodrigo Gambale iniciou seu mandato na Alesp demonstrando grande preocupação com a falta de segurança nas escolas públicas do Estado de São Paulo. No último dia 29/3, encaminhou o Projeto de Lei 328/2019, que visa a proteger alunos e funcionários das escolas do estado. O objetivo desse projeto é impedir que tragédias como a que ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, voltem a ocorrer. 

O deputado propôs a criação de um programa de segurança escolar que coloca policiais militares em todo o horário de funcionamento do ambiente escolar. O projeto também prevê a instalação de detectores de metais nos horários de entrada dos alunos. 

Gambale acredita que o governo do estado deve agir de forma rápida para evitar que novas tragédias ocorram. "A escola precisa ser um ambiente saudável e seguro para os alunos e funcionários. O que aconteceu na EE Raul Brasil não pode ser simplesmente esquecido. O governo do estado precisa agir para proporcionar segurança nas escolas, e espero contar com o apoio do governador para esse projeto de lei." 

A proposta ainda ressalta a importância de as escolas terem psicólogos e assistentes sociais para fazerem o acompanhamento do desenvolvimento mental e social dos alunos da rede pública.


Fonte: Alesp

menu
menu