Estado de São Paulo tem 19 cidades entre as 50 mais seguras do Brasil

O Estado de São Paulo foi o mais citado em ranking com as 50 cidades mais seguras do Brasil. A lista elaborada pela empresa Urban Systems Brasil elencou 19 municípios paulistas, incluindo a cidade mais pacífica do Brasil, Vinhedo.

O ranking levou em consideração critérios como taxa de homicídios, acidentes de trânsito, monitoramento de áreas de risco, iluminação pública, despesas com segurança, além do efetivo de agentes de segurança e de trânsito.

Para assumir o primeiro posto, Vinhedo subiu duas posições em relação ao ranking de 2016. Além da líder, a região de Campinas também emplacou outras quatro cidades entre as 50 mais seguras: Paulínia (6º lugar), Amparo (7º), Jaguariúna (38º) e Itupeva (42º).

A região metropolitana de São Paulo se destacou no ranking com quatro cidades: Cajamar (11º), São Bernardo do Campo (24º), Jandira (30º) e Mauá (48º). Na região de São José dos Campos, Campos do Jordão (22º) e Ubatuba (27º) são as que possuem os melhores indicadores.

Também entre as 50 mais seguras do País, com dados positivos diante dos critérios analisados, figuram três cidades da região de Piracicaba: Artur Nogueira (9º), Araras (13º), Limeira (18º) e Monte Mor (20º).

Ainda aparecem na lista os municípios de Santos (10º) e Itanhaém (31º), na Baixa Santista, litoral Sul; o município de Itu (15º), na região de Sorocaba, além do município de Monte Alto (35º), na região de Ribeirão Preto.


Fonte: Agência Câmara

menu
menu