Grandolfo se reúne com líder do governo na Câmara e Paulinho da Força para discutir inclusão da categoria nas regras especiais da Previdência

Carlos Vítolo Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp.

imprensa@sindasp.org.br

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)

O vice-presidente da Febrasp (Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários), Daniel Grandolfo, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (17), em Brasília-DF, com o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) e o deputado Paulinho da Força (SD).

De acordo com Grandolfo, o objetivo da reunião foi uma última tentativa de inserir os agentes penitenciários nas regras especiais da reforma da Previdência. Havia um acordo com o deputado Arthur Maia (PPS-BA) para a inclusão da categoria no relatório da reforma, porém, o relator excluiu os agentes penitenciários do documento.

Segundo Grandolfo, o líder do governo disse na reunião que não é mais possível alterar o relatório já apresentado por Maia na comissão, mas que o governo vai apoiar a inclusão dos agentes penitenciários nas regras especiais da Previdência durante a votação no plenário da Câmara. Após a reunião, Grandolfo fez uma transmissão ao vivo. Veja abaixo.

Operação Padrão: nos próximos dias 19 e 20/5 os agentes penitenciários de todo o país farão uma “Operação Padrão” nas unidades prisionais. A decisão de realizar a “Operação Padrão” foi tomada no último dia 9, em Brasília, durante a reunião entre representantes dos agentes penitenciários de todos os estados. Pela “Operação Padrão”, a categoria irá protestar por não ter sido incluída nas regras especiais do relatório da reforma da Previdência.

Sindasp adere marcha unificada das centrais sindicais dia 24: em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária, o Sindasp-SP aderiu à marcha unificada das centrais sindicais que será realizada no próximo dia 24, em Brasília-DF. O sindicato convoca a categoria para participar da marcha das centrais e protestar, principalmente, por não ter sido incluída nas regras especiais do relatório da reforma da Previdência. Um ônibus sairá de Presidente Prudente, da sede estadual, na terça-feira (23), às 15h, passando por São José do Rio Preto, rumo a Brasília. O Sindasp-SP também irá disponibilizar vagas em ônibus com saída de outras regiões do estado. Os filiados interessados devem manter contato com a sede estadual no telefone (18) 3904-9999 ou (18) 99710-0383 (WhatsApp), com o funcionário do Sindasp-SP Aléx, e deixar o nome na lista.

menu
menu