Policiais de Goiás são capacitados para combater violência contra a mulher

Curso prepara multiplicadores da Patrulha Maria da Penha no estado. Ação integra o Plano Nacional de Segurança Pública

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJ) está capacitando 32 policiais militares de Goiás para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acontece até a próxima terça-feira (12), em Goiânia (GO), o 2º Curso Nacional de Multiplicadores da Atividade Patrulha Maria da Penha.

A capacitação teve início na segunda-feira (4) e integra as ações do Plano Nacional de Segurança Pública. O treinamento acontece na Escola Superior da Polícia Civil de Goiás. O objetivo da Senasp ao realizar os cursos é multiplicar o número de equipes especializadas nos estados e nacionalizar o combate e prevenção a esse tipo de crime.

A primeira edição aconteceu em Porto Alegre (RS), de 6 a 11 de novembro deste ano, com a participação de 17 policiais do estado. As duas próximas turmas serão realizadas simultaneamente, de 11 a 20 de dezembro, com 112 participantes. Em Salvador (BA), serão capacitados 42 policiais militares da Bahia e 30 de Sergipe, enquanto em Vitória (ES), o treinamento envolverá 40 profissionais da PM local.

Em todas as edições são oferecidas 60 horas/aula, divididas entre disciplinas como Relações de Gênero e Direitos Humanos; Atuação Legal; Técnica Policial na Perspectiva da Patrulha Maria da Penha; e Instrumentos de Controle e Proteção na Prevenção e Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.


Fonte: MJ

menu
menu