Programa da EAP Agente em Foco possibilita interação entre funcionários do sistema prisional

Pesquisa do órgão aponta que 43% dos ASPs optam por segurança como fator para melhorar o desempenho do trabalho nas unidades prisionais

O programa é uma iniciativa da EAP (Escola da Administração Penitenciária) que trará informações relevantes para a compreensão e execução do  trabalho dos agentes de segurança penitenciária (ASP) e  agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP), nas unidades prisionais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela EAP entre os servidores, sobre os principais fatores para melhorar o desempenho do trabalho nas unidades, 43% optaram segurança, 28% por legislação, 26% em qualidade de vida e 3% por reintegração social. Por meio de perguntas e respostas os agentes vão trocar experiências sobre a rotina do trabalho, segurança e seus desdobramentos.

Com isso, a EAP realizará uma série de palestras, transmitidas na modalidade de ensino a distância, com transmissões periódicas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), no endereço http://www.ead.eap.sp.gov.br. O cronograma será divulgado no Diário Oficial e por e-mail. 

Segundo a coordenadora do projeto, Cilene Fernanda Sant’Ana, o objetivo é levar ao agente, de forma simples e rápida, temas atuais sobre os diferentes aspectos que influenciam diretamente em sua vida funcional. “Serão abordados os temas transversais que impactam diretamente no trabalho dos agentes” explicou Cilene.

Cada palestra, individualmente, gerará um certificado de participação que poderá pontuar no processo de promoção por merecimento das carreiras de ASPs e AEVPs.

Os servidores da pasta já estão previamente inscritos, sem necessidade de solicitar inscrição. Demais informações constarão no comunicado EAP a ser publicado em Diário Oficial, ainda sem previsão.

menu
menu