Simpósio na Alesp discute os rumos da Polícia Judiciária

A Assembleia Legislativa sediou nesta quinta-feira (18) uma discussão sobre o futuro da polícia judiciária. Delegados, desembargadores, juízes, professores e sindicalistas demonstraram preocupação com a autonomia institucional das polícias e o modelo de segurança pública desejado. A situação da corporação foi contextualizada na atual situação econômica e política do país. 

A presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati, afirmou que o sindicato ouviu dos delegados os principais problemas que enfrentam e suas reivindicações para, a partir daí, orientar as discussões e propor ações que efetivamente representem a categoria. 

O I Simpósio Sindpesp "Novos rumos da polícia judiciária" foi uma iniciativa do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e contou com a presença dos deputados Delegado Olim (PP) e Itamar Borges (PMDB), que manifestaram apoio à categoria. 

Entre os convidados, estiveram Youssef Abou Chain, delegado geral de Polícia do Estado de São Paulo; Julio Gustavo Vieira Guebert, delegado geral adjunto de Polícia do Estado de São Paulo; Abrahão José Kfouri Filho, ex delegado geral de Polícia do Estado de São Paulo e Ivana David, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


Fonte: Alesp

menu
menu