TJSP conclui mais uma edição do Saúde Itinerante e 150 agentes de segurança participaram do programa

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Diretoria de Assistência e Promoção de Saúde (SGP 4), concluiu, na terça-feira (10) a última etapa do programa “Saúde Itinerante”, com agentes de segurança lotados na Capital. A ação aconteceu no Complexo Ministro Mário Guimarães (Barra Funda) e tem o objetivo de levar a servidores e magistrados informações sobre qualidade de vida.

Os servidores acompanharam palestra do supervisor de Serviço Médico do TJSP, João Batista Douverny, que falou sobre alimentação equilibrada, atividade física, importância do sono regular, efeitos negativos do tabagismo e alcoolismo, gerenciamento de estresse e doenças sexualmente transmissíveis. Em seguida, a auxiliar do Serviço Odontológico Marta de Souza Horta abordou saúde bucal e hábitos de higiene da auxiliar.

Também foram disponibilizados aos participantes alguns testes, entre eles, glicemia, oroscopia (exame para detecção doenças na cavidade bucal), cálculo do índice de massa corporal e monoximetria (que mede a quantidade de monóxido de carbono nos pulmões). De acordo com os resultados, foram agendadas consultas. Houve, ainda, entrega de material informativo.

Nesta edição, o programa “Saúde Itinerante” foi dividido em quatro etapas e percorreu, entre os dias 23 de março e 10 de abril, os prédios Gade 23 de Maio, Gade MMDC, garagem Alcântara Machado e Complexo Ministro Mário Guimarães – Barra Funda. Ao todo, 150 agentes de segurança participaram da ação.


Fonte: Comunicação Social TJSP

menu
menu