Inicio Geral 12ª Intercipas da Croeste resulta em doações de alimentos e peças de...

12ª Intercipas da Croeste resulta em doações de alimentos e peças de roupas

0

Com o tema “O que realmente importa para você ?”, a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), realizou em 05 de julho, a 12ª edição do Encontro Regional Intercipas, envolvendo 42 presídios da regional. O evento visou premiar as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) de cada estabelecimento que concorrem também para realização de campanha solidária.

Em 2019, o resultado foi a coleta de três mil quilos de alimentos, 12 mil peças de roupas e 818 doações de sangue, além de 228 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio e 674 ações de atividades físicas com servidores.

O encontro desenvolvido pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Região Oeste (CQVidass-Oeste) busca promover anualmente trocas de experiências e o espírito de equipe entre as Cipas dos estabelecimentos prisionais.

Além disso, traz grande impacto social para a região, uma vez que arrecadam e doam itens essenciais à instituições como: Fundo Social de Solidariedade, Hospitais do Câncer, creches, asilos, entre outras entidades assistenciais nos municípios ou regiões em que se localizam as unidades prisionais.

Novidades

Este ano o desafio foi agregar às, já consolidadas campanhas de alimentos e agasalhos, mais duas novas possibilidades: doações de sangue e arrecadação e venda de lacres de alumínio, cujo valor será revertido para compra de duas cadeiras de rodas, com doação prevista para o mês de agosto. A Gincana Solidária, como é chamada, é um dos quesitos de competição entre os presídios, cuja contabilização foi divulgada no dia do evento, que aconteceu na Colônia de Férias do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APeoesp), em Dracena-SP.

“A aproximação com a sociedade tem possibilitado não só a valorização dos servidores públicos estaduais que desempenham suas atividades no interior dos presídios, como também, um referencial positivo de ações do Governo, com uma profunda mudança de paradigma no que tange a atuação desses profissionais”, explica a diretora de saúde do CQVidass-Oeste, Fabiana Minzoni Rocha. O encontro de cipeiros foi contagiado com aula de zumba e selado com uma palestra motivacional de Emerson Pádua, com a temática do evento: “O que realmente importa para você? ”.

Premiação

A equipe verde foi a grande vencedora da Campanha Solidária 2019 e das demais atividades da 12ª Intercipas. O segundo lugar ficou para a equipe laranja e o terceiro, para a equipe roxa. Cada equipe apresentou talentos, teatros e musicais com as seguintes temáticas: Espiritualidade, Finanças, Autoestima, Família, Saúde e Rede Social. Além da entrega de troféus aos vencedores, os demais participantes da equipe amarela, azul e vermelha também receberam medalhas.


Fonte: SAP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile