6ª Marcha a Brasília pressiona o Congresso Nacional

6ª Marcha a Brasília pressiona o Congresso Nacional pela jornada de 40 horas semanais

A redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas será a principal reivindicação de milhares de trabalhadores de todos os estados que participarão da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, no próximo dia 11 de novembro. Organizada pela Força Sindical, CUT, CTB, CGTB, NCST e UGT, a 6ª edição da Marcha inicia às 9 horas no Estádio Mané Garrincha e termina com um ato em frente o Congresso Nacional.

A Marcha, realizada pela unidade das centrais sindicais, sempre foi um instrumento de pressão para obter conquistas. Uma delas foi a política de valorização do salário mínimo que irá vigorar até 2023. Este projeto está em tramitação no Congresso Nacional e precisa ser aprovado.

‘Nossa expectativa é que neste ano, mais trabalhadores participem da Marcha. Será uma oportunidade para mostrar ao Congresso Nacional e a sociedade que queremos a jornada de 40 horas. A 6ª edição da Marcha será apenas uma pequena demonstração da grande vontade nacional, que verificamos nas fábricas de todos segmentos pela redução da jornada’, declara Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.

As reivindicações dos trabalhadores nesta Marcha serão as seguintes:

Redução da jornada semanal de trabalho para 40 h (aprovação do PL 01/07)
Ratificação das Convenções 151 e 158, da OIT
Não a precarização ? Retirada dos PLS sobre terceirização 4302/98 e 4330/04