A pedido do Sindasp, CDP de Capela do Alto começa ser automatizado

0
36

A pedido do Sindasp-SP, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto começou a ser automatizado. Essa é mais uma conquista do Sindasp-SP para a categoria. O Sindasp-SP encaminhou duas solicitações, via ofício, à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) pedindo a automatização da unidade, uma 14/6 e a outra em 27/6/2016.

A última solicitação ocorreu logo em seguida a mais um caso de agressão na unidade contra agente de segurança penitenciária (ASP), ocorrida no último domingo 26. Mais uma vez, o fato ocorreu durante o procedimento da tranca.

Como a automatização é um processo mecânico, não haverá mais contato físico entre funcionários e detentos, pois a abertura e tranca das portas das celas são feitas à distância, através de um painel eletrônico. O procedimento tranca as portas das celas com dois ferrolhos de aço que travam as grades, em aproximadamente sete segundos.

A automatização das unidades prisionais foi proposta pelo Sindasp-SP ao secretário Lourival Gomes em janeiro de 2011. O objetivo da automatização foi colocar fim às agressões sofridas pelos agentes penitenciários e garantir a integridade física dos servidores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.