A pedido do Sindasp, CDP de Praia Grande passa a chamar Charles Demitre Teixeira””

0
124

 

 

A pedido do Sindasp-SP, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, alterou o nome do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande para “Charles Demitre Teixeira”. (Na foto, o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e o Diretor Administrativo Regional do Sindasp-SP na Baixada, Fabrício Amado Cunha)

 

A alteração do nome é uma homenagem prestada ao ex-agente de segurança penitenciária (ASP), pelos serviços prestados à unidade prisional. Charles Demitre Teixeira era diretor de disciplina do CDP e foi assassinado dentro do seu carro, em frente sua casa, em 21/08/2014. A família do ex-servidor autorizou o Sindasp-SP e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) a prestarem a homenagem. 

 

O Decreto nº 61.236/2015 (22/4), publicado no Diário Oficial, destaca em seu Artigo 1º: “Passa a denominar-se Centro de Detenção Provisória “ASP Charles Demitre Teixeira” de Praia Grande, o Centro de Detenção Provisória de Praia Grande, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral, da Secretaria da Administração Penitenciária”.

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, agradece ao secretário Lourival Gomes e ao governador Geraldo Alckmin pela alteração do nome da unidade prisional e pela homenagem prestada ao ex-servidor. “Quero publicamente agradecer ao secretário e ao governador por atenderem ao pedido do Sindasp-SP e permitir assim que o nome do Charles Demitre Teixeira fique sempre presente na memória dos servidores e na história do sistema penitenciário, como alguém que dedicou sua vida pelo bom andamento da unidade”, disse Grandolfo.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.