Inicio Geral A pedido do Sindasp, CDP de Praia Grande passa a chamar Charles...

A pedido do Sindasp, CDP de Praia Grande passa a chamar Charles Demitre Teixeira””

0

 

 

A pedido do Sindasp-SP, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, alterou o nome do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande para “Charles Demitre Teixeira”. (Na foto, o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e o Diretor Administrativo Regional do Sindasp-SP na Baixada, Fabrício Amado Cunha)

 

A alteração do nome é uma homenagem prestada ao ex-agente de segurança penitenciária (ASP), pelos serviços prestados à unidade prisional. Charles Demitre Teixeira era diretor de disciplina do CDP e foi assassinado dentro do seu carro, em frente sua casa, em 21/08/2014. A família do ex-servidor autorizou o Sindasp-SP e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) a prestarem a homenagem. 

 

O Decreto nº 61.236/2015 (22/4), publicado no Diário Oficial, destaca em seu Artigo 1º: “Passa a denominar-se Centro de Detenção Provisória “ASP Charles Demitre Teixeira” de Praia Grande, o Centro de Detenção Provisória de Praia Grande, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral, da Secretaria da Administração Penitenciária”.

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, agradece ao secretário Lourival Gomes e ao governador Geraldo Alckmin pela alteração do nome da unidade prisional e pela homenagem prestada ao ex-servidor. “Quero publicamente agradecer ao secretário e ao governador por atenderem ao pedido do Sindasp-SP e permitir assim que o nome do Charles Demitre Teixeira fique sempre presente na memória dos servidores e na história do sistema penitenciário, como alguém que dedicou sua vida pelo bom andamento da unidade”, disse Grandolfo.

 

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile