A pedido do diretor Administrativo da regional do Sindasp-SP em Marília, Luciano Novaes Carneiro, o deputado estadual sargento Neri, do AVANTE, protocolou um requerimento junto ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo, pedindo agilidade na publicação dos resultados das perícias médicas, “visando sanar prejuízos aos agentes de segurança penitenciária”, descreve.
No último dia 16 o diretor de Marília também enviou documento ao secretário Restivo, pedindo a apuração dos constantes atrasos e demora no resultado das perícias médicas realizadas pelo DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado).
O sindicalista destaca que o prazo de publicação tem ultrapassado 15 dias e, quando ocorre a negativa, os agentes penitenciários acabam sendo prejudicados.
Entre os prejuízos gerados pelos constantes atrasos da publicação do resultado, estão: interstício, desconto no salário, falta injustificada, promoção, quinquênio e licença-prêmio.
“Estamos cobrando uma providência para que os agentes penitenciários não sejam prejudicados. Procuramos apoio de um deputado para que cessem os constantes atrasos nas publicações”, disse o diretor do Sindasp-SP.
Neri visitou recentemente a penitenciária de Marília
No início do mês (3/5) o deputado e o diretor do Sindasp-SP estiveram em visita aos funcionários da penitenciária de Marília. O parlamentar é membro Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
Neri e Luciano foram recebidos pelo diretor da unidade, Dumas de Oliveira Junior, e pelos funcionários. O parlamentar conheceu principalmente a ala do semiaberto e o sistema de automatização.
O diretor do Sindasp-SP apresentou ao deputado as reivindicações da categoria, apontadas na pauta 2019, e buscou apoio do parlamentar para impedir o processo de privatização das unidades prisionais. “Sou contra a privatização”, declarou o deputado em vídeo gravado especialmente para o Sindasp-SP.