Inicio Geral A pedido do Sindasp, Penitenciária 2 de Itirapina será automatizada

A pedido do Sindasp, Penitenciária 2 de Itirapina será automatizada

0

 

 

O Sindasp-SP conquistou junto ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, a automatização da Penitenciária 2 de Itirapina.

 

O pedido foi feito pelo presidente Daniel Grandolfo, no último dia 9, durante reunião com o secretário em São Paulo, na sede da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Um ofício foi encaminha ao secretário para que a solicitação seja protocolada.

 

A unidade vive uma polêmica tendo em vista que o uma decisão judicial determinou a entrada dos visitantes naquele local sem passarem pela revista íntima. A decisão também vale para a penitenciária 1.

 

A liminar, concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) no último dia 3, foi ingressada como Ação Civil Pública pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

 

No último final de semana, as visitas ingressaram nas duas unidades sem passar pela revista íntima, como normalmente é realizada minuciosamente pelos agentes de segurança penitenciária (ASP) em todas as unidades prisionais do Estado, para garantir a segurança das unidades e dos servidores.

 

De acordo com o Grandolfo, na segunda-feira (15), os funcionários da unidade realizaram blitz e diversos ilícitos foram encontrados, como celulares, drogas, estimulante sexual e outros.

 

Em 22/11/2013, o presidente do Sindasp-SP participou da inauguração do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Valdecir Fabiano" em Riolândia, onde o Grandolfo pediu a Alckmin que todas as unidades novas sejam construídas automatizadas. O governador gostou da ideia do presidente e determinou que, a partir de então, todas as novas unidades deveriam ser construídas automatizadas. Inclusive, Alckmin gravou um vídeo exclusivo para o Sindasp-SP falando sobre o assunto.

 

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile