Inicio Geral A pedido do Sindasp, Penitenciária 2 de Venceslau será automatizada

A pedido do Sindasp, Penitenciária 2 de Venceslau será automatizada

0

 

 

Depois de muita insistência do Sindasp-SP, a Penitenciária 2 (P2) de Presidente Venceslau será automatizada. A automatização foi confirmada ao Sindasp-SP no início da tarde desta quarta-feira (14) pelo secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. A unidade prisional é conhecida por abrigar detentos de alta periculosidade e os principais líderes de uma facção criminosa.

 

A automatização das unidades prisionais foi proposta pelo Sindasp-SP ao secretário Lourival Gomes em janeiro de 2011. O objetivo da automatização foi colocar fim às agressões sofridas pelos agentes de segurança penitenciária (ASP) e garantir a integridade física dos servidores.

 

Recentemente, um ASP foi agredido na P2 de Venceslau, o que não teria ocorrido se a unidade já estivesse automatizada, tendo em vista que a automatização acaba com o contato físico entre sentenciados e agentes penitenciários.

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, agradece ao secretário Lourival Gomes e ao coordenador das unidades prisionais da Região Oeste (Croeste), Roberto Medina, por atenderem ao pedido do sindicato e dar início à automatização da P2 de Venceslau. “Sem dúvida a automatização da P2 de Venceslau foi mais uma grande conquista do Sindasp-SP, principalmente para os funcionários daquela unidade e para os membros do GIR”, disse Grandolfo. “Tanto o secretário quanto o coordenador não mediram esforços para a automatização da unidade e a segurança dos servidores”, finalizou Grandolfo.

 

Vale lembrar que a automatização das unidades prisionais foi anunciada pelo secretário Lourival Gomes em 7/12/2012, durante visita à sede estadual do Sindasp-SP em Presidente Prudente, oportunidade em que a proposta do sindicato foi aprovada.

 

No mesmo dia, o secretário e um grupo de diretores do Sindasp-SP estiveram na Penitenciária de Dracena, onde o Gomes conheceu o modelo de cela automatizada que fazia parte do projeto apresentado pelo Sindasp-SP.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile