Abertas as inscrições para 73 cursos de segurança pública

0
19

Estão abertas as inscrições para os 73 cursos da Rede Nacional de Educação a Distância para Segurança Pública (Rede EAD). O prazo vai desta sexta-feira (21) até a próxima quinta-feira (27).

 

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) oferece capacitações gratuitas para profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, órgão de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional de todo o país. Serão ofertadas de 200 mil vagas.

 

“Prestes a completar 10 anos, essa ação do Ministério da Justiça visa a capacitação continuada dos profissionais da segurança pública, independentemente das limitações geográficas, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes”, afirma a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

 

As aulas deste 35º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp/MJ ocorrerão no período de 25 de setembro a 30 de outubro de 2015 para as capacitações com carga de 40 horas. Os cursos com 60 horas começam na mesma data, mas terminam no dia 30 de outubro.

 

Para este ciclo, estão sendo oferecidos três novos cursos a distância: Necropapiloscopia, Políticas Públicas de Segurança Pública e Análise Criminal 2, todos com carga de 60 horas.

 

A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e Prefeituras.

 

Para fazer a inscrição é necessário acessar o endereço https://ead.senasp.gov.br. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos.

 

Para tirar dúvidas o candidato pode enviar um email para ead.senasp@mj.gov.br

 

Calendário EAD 2015

Ementa dos Cursos

Sobre a Rede EAD

 

Fonte: Ministério da Justiça

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.