Abertas inscrições para cursos da Rede EAD do Senasp para agentes penitenciários

Estão abertas as inscrições para o 43º ciclo de cursos à distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para os agentes penitenciários e policiais rodoviários.

Serão oferecidas mais de 100 mil vagas, em 73 cursos. O objetivo é ajudar no aperfeiçoamento do serviço prestado à população pelos profissionais de segurança pública.

De acordo com a Rede EaD-Senasp, as inscrições para o ciclo 43 ocorrem em duas etapas, conforme a categoria profissional:

1ª Etapa – 11/05 a 20/05/2018 (ou até que as vagas sejam preenchidas): Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares, Polícia Técnica e Guardas Municipais.

2ª Etapa – 21/05 a 23/05/2018 (ou até que o limite de vagas seja alcançado): Policiais Rodoviários Federais e Agentes Penitenciários Federais e Estaduais.

As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode se inscrever em até dois cursos por ciclo.

As aulas ocorrerão no período de:

19/06 a 24/07 para os cursos de 40 horas; e

19/06 a 07/08 para os cursos de 60 horas.

Para tirar dúvidas, o candidato deverá entrar em contato com o Tutor Master de sua região. Para ver os dados dos responsáveis por unidade, clique aqui.