Um acidente com uma viatura da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que fazia transporte de presos capotou na Rodovia dos Bandeirantes, em Campinas (SP), na noite do último sábado (21). O veículo capotou várias vezes ao tentar desviar da roda traseira que se soltou de um caminhão.
Segundo a concessionária CRR Autoban, o acidente com a viatura que seguia em direção a São Paulo, ocorreu por volta das 18h40. A secretaria informou ainda que a viatura pertencia ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) de Franco da Rocha (SP).
De acordo com a SAP, o oficial operacional Jorge Luís Amado, de 58 anos, morreu no local. Uma agente de segurança penitenciária (ASP), de 46 anos, sofreu politraumatismo. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Mário Gatti, em Campinas, permanecendo internada na UTI em estado grave. A detenta que estava na viatura sofreu uma fratura no ombro, foi socorrida, recebeu alta no domingo (22) e foi levada para o CDPF de Franco da Rocha.
A SAP está prestando assistência a todos os envolvidos no acidente e seus familiares. O motorista do caminhão foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa.