Ontem, o Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados decidiu não votar nessa semana nenhuma Proposta de Emenda à Constituição ? PEC, em tramitação na Casa, o que inclui a PEC 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional. Consequentemente, a votação da próxima semana está prejudicada em função do feriado de 21 de abril, que cai numa quarta-feira.
Em função da pressão da categoria e dos deputados que apóiam a criação do Piso Salarial Nacional, a liderança do governo solicitou para os líderes um prazo para votar três propostas até o final desse semestre. Contudo, não existem garantias de que a PEC 446/09 seria uma dessas a serem pautadas para votação.
No entendimento da Cobrapol, essa manobra da liderança do governo é uma tentativa de desmobilizar o movimento dos policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários, que no último dia 06 de abril levou mais de cinco mil policiais para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e ameaça fazer uma greve por tempo indeterminado, a partir do dia 23 de abril. Nessa data, os policiais de todo o Brasil farão uma paralisação de 24 horas pela aprovação da PEC 446/09.
Fonte: Giselle do Valle, imprensa Cobrapol
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br