Agente de Segurança Penitenciária não é obra de ficção

A trama, sob a égide de ficção e o escudo da liberdade de expressão, não serve se quer, para reciclagem, como o lixo produzido pela sociedade, pois, não há similaridade nem mesmo com o pior lixo que, ainda que não tenha possibilidade de ser reciclado, serve para adubar a terra.

Hoje, no sistema penitenciário, nenhuma pessoa travestida de Agente de Segurança Penitenciária se atreveria agir como tal personagem, pois jamais teria a conivência desta abnegada Categoria.

Por isso, não será esta ficção desprovida de qualquer ética e respeito ou qualquer outra insinuação que atingirá a MORAL e o PROFISSIONALISMO desta imprescindível CATEGORIA.

Não será esse detrito que maculará nossa imagem, moral e profissional, apesar do abandono e das mazelas que enfrentamos no dia-a-dia. No entanto, continuamos evoluindo e nos esmerando ao máximo para prestarmos o melhor e mais qualificado serviço aos apenados e à sociedade.

Queremos enfatizar que esse lixo global, poderá, por algum tempo, vendar os olhos do telespectador, mas jamais atingirá a dignidade profissional e a moral desta Categoria. Somos imprescindíveis à custódia de milhares de apenados que essa mesma sociedade, ?momentaneamente de olhos vendados?, assiste a referida teledramaturgia, que alias, é realmente uma obra de ficção, pois em nada se aproxima da realidade vivida pela valorosa Categoria.

Portanto, repudiamos, tanto a ?Favorita? quanto as cenas exibidas do personagem ?zezé? por não nos dizer e não nos representar em absolutamente nada. Aliás, ?zezé? é minúsculo mesmo, tamanha é a pequenez e insignificância do personagem para os AGENTES PENITENCIÁRIOS. Esses sim são maiúsculos na dignidade e no exercício da função, e sem precisar maquiar a realidade com cenas fictícias, pois, apesar do descaso do governo, todos os dias homens e mulheres, pais e mães de família enfrentam situações adversas, chegam ao extremo quando colocam suas vidas em risco para garantirem o pão de cada dia e a tranqüilidade da SOCIEDADE. O engraçado é que nunca vimos essas cenas nas teledramaturgias da Globo.

Enfim, como diz o próprio gerador de caracteres ao final de cada capítulo, ?essa é uma obra de ficção?, assim, para a Categoria, qualquer similaridade, nem coincidência será. Esperamos que episódios como esse não mais venham a se repetir e lamentamos muito que esse seja o preço da Democracia e da liberdade de expressão.

Cícero ?Sarnei? dos Santos
Presidente/SINDASP