Agente encontra varal usado para passar droga entre celas

0
14

Um agente penitenciário encontrou três porções de maconha em uma garrafa PET dentro do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Jundiaí, anteontem. Segundo o funcionário da unidade, os detentos fizeram um varal e o esticaram entre  celas. Utilizando uma garrafa com as porções dentro dela, os presos distribuíam os entorpecentes de um lado ao outro.

Estranhando a atitude entre os detentos, o agente puxou o material e encontrou as três porções enroladas em papel e, em cada uma delas, havia o nome de quem deveria receber a maconha.

O diretor do núcleo de segurança da unidade foi avisado sobre a localização da droga e um dos presos, com 21 anos, assumiu ser o dono das porções, não contando como a maconha foi parar dentro do CDP.

O material foi apreendido e apresentado no Plantão Policial.

Frequente/ Pelo menos uma vez por mês os agentes flagram detentos tentando entrar com a droga no local, ou ainda visitantes escondendo o entorpecente no material que seria entregue aos presos, principalmente alimentos.

Na semana passada, dois jovens que estavam voltando para o CDP após indulto de Dia dos Pais foram detidos pela Guarda Municipal com 13 porções de maconha. Ambos já estavam presos por tráfico de drogas.

No mês passado, porções da droga estavam escondidas em um quilo de achocolatado em pó. Os agentes desconfiaram do cheiro do produto que estava em um saco plástico. Provavelmente, a droga tenha sido batida no liquidificador para ser moída e, então, misturada ao achocolatado.

A polícia fez um teste misturando o produto em água e a maconha, por ser mais pesada que o achocolatado, permanecia no fundo do recipiente.

No começo do ano, agentes já haviam localizado maconha em um pote de achocolatado em pó durante revistas em uma cela. A droga estava dividida em 12 sacos plásticos.

 

Fonte: Rede Bom Dia

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.