Agente penitenciária é agredida por presas na P2 Feminina de Tremembé

0
42

 

Funcionária, de 29 anos, foi rendida no pavilhão superior da unidade. Ela levou socos, pontapés e foi feita refém por cerca de 15 minutos.

 

Uma agente penitenciária, de 29 anos, foi espancada e feita refém por um grupo de presas da Penitenciária 2 Femina, em Tremembé, no interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira (19). Ela foi levada com lesões para o Hospital Regional de Taubaté e teve alta na manhã deste sábado (20).

 

De acordo com a Polícia Civil, a funcionária fechava as celas do piso superior da penitenciária quando foi rendida pelas internas. A agente levou socos, pontapés e foi agredida com um cabo de vassoura nas costas. Uma outra agente, que fazia a mesma atividade no piso inferior, viu a colega sendo agredida e pediu ajuda a outros funcionários.

 

A vítima foi trancada na cela com as presas e feita refém por cerca de 15 minutos. Houve tentativa de negociação com os funcionários, que queriam trocar a liberdade da funcionária pela transferência de presas para outras unidades carcerárias do Estado.

 

Não houve negociação e as presas libertaram a funcionária. O caso foi registrado no DP de Tremembé .

 

A unidade penitenciária foi inaugurada em abril de 2011 e opera atualmente acima da capacidade. O local abriga 1.012 presas dos regimes semiaberto e fechado. A capacidade é de 776 internas.

 

SAP

 

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que a ocorrência será devidamente apurada pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. O prazo é de 30 dias.

 

As presas identificadas no motim poderão ser submetidas a medidas disciplinares. A SAP informou ainda que repudia a agressão a funcionários e internos das unidades prisionais do Estado.

 

Fonte: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.