Agente penitenciário de Rondônia sofre tentativa de homicídio

Um agente penitenciário que trabalha no Presídio Ênio Pinheiro, foi alvo de ação criminosa na manhã deste domingo (3) quando estava se deslocando do seu local de trabalho para a sua residência. Suspeita-se que o atentado tenha sido retaliação, pois agentes teriam evitado fuga de vários apenados.

Os relatos são de que o agente estaria transitando de motocicleta pela Estrada da Penal quando em frente ao Centro de Tradição Gaúcha (CTG) uma caminhonete de cor branca passou e um ocupante do veículo fez um disparo de arma de fogo em direção ao agente, que teve o capacete atingido pelo tiro. Após o ato o motorista da caminhonete empreendeu fuga.

O tiro quebrou a viseira do capacete e os estilhaços causaram alguns ferimentos no rosto do agente, que foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste. Nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Rondônia Dinâmica