Agente penitenciário do estado de São Paulo que também é Triatleta participa de um bate papo após competir na Suíça

0
140

Nesta terça-feira dia 12 de outubro o Agente Penitenciário e Triatleta Paulo Henrique Vieira Martins, 36, participou do seu primeiro bate papo após desembarcar do “rolê na Suíça” onde representou o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Capela do Alto, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o Estado de São Paulo e o Brasil em uma grande aventura desportiva.

Após competir no Challenge Davos 70.3 Triathlon de Média Distância no dia 28 de Agosto e no dia 11 de Setembro a Meia Maratona Noturna do Porto de Antuérpia, na Bélgica. Nos dias 12 de setembro e 10 de Outubro iniciou a segunda parte da aventura que foi pedalar da Bélgica até Oslo na Noruega, retornando ao Brasil na data de hoje.

Paulo cruzou pedalando o norte da Alemanha, a Holanda, Dinamarca, Suécia, Finlândia, para então pelo norte norueguês sentido sul chegar ao local de embarque totalizando mais de 4000 km.

História

PH como é conhecido (Paullette e Padre para os íntimos), foi dependente químico e alcoolista em recuperação desde 2012, ex-tabagista desde 2014. Encontrou no esporte uma nova maneira de viver, as longas distâncias de bicicleta tornaram-se sua principal terapia.

Triatleta desde 2015 já participou de mais de 300 competições, entre natação, ciclismo, corridas de rua, triathlon, duathlon e aquathlon.

Em 2018, após competir na Dinamarca o Campeonato Mundial de Duathlon e conquistar o 17º lugar, pedalou 1300 km até o Arco do Triunfo na França com sua camisa de Agente Penitenciário, levantar a Bandeira de sua cidade, Itapetininga, sob o monumento.

2019 foi seu auge esportivo, competiu 34 vezes e classificou-se para cinco campeonatos mundiais e neste ano de 2021, Paulo entrou novamente para a história do esporte e subiu mais um degrau em sua caminhada interna.

Bate papo

Acompanhe o que rolou Ao Vivo em uma live feita na plataforma do youtube no programa “Ordem e Caos Podcast”, através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=9QNNlN-knlI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.