Inicio Geral Agente penitenciário é agredido em Junqueirópolis

Agente penitenciário é agredido em Junqueirópolis

0

 

 

Mais um caso de agressão contra agente de segurança penitenciária (ASP) ocorreu por volta das 6h desta sexta-feira (17). A violência se deu na Penitenciária de Junqueirópolis, onde, durante a contagem, o ASP foi atingido por um soco no rosto.

 

De acordo com informações de servidores da unidade, o fato ocorreu no pavilhão disciplinar e, pela agressão, o detento provocou a transferência, conhecida como “bonde”. O agressor e mais 16 detentos foram transferidos para a Penitenciária I de Presidente Venceslau.

 

No entanto, o agressor do ASP deverá ser encaminhado para a Penitenciária de Lucélia, onde a pedido do Sindasp-SP, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, criou um raio especial para manter os sentenciados que agredirem servidores.

 

Após a agressão, segundo as informações, a Penitenciária de Junqueirópolis está na “tranca”, sem banho de sol e outras atividades. Também existe a possibilidade de uma ação do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) na unidade nos próximos dias, mas ainda sem confirmação.

 

De acordo com um funcionário da unidade, que falou à reportagem do Sindasp-SP, como a agressão ocorreu no pavilhão disciplinar e não em um raio, as visitas deverão ocorrer normalmente no final de semana.

 

Esse foi o terceiro caso de agressão contra ASP somente essa semana. Na manhã de terça-feira (14), a ASP Mara Rodrigues Ribeiro, foi agredida na Penitenciária Feminina de Pirajuí. Uma sentenciada da unidade há tempos vinha pedindo “bonde” para Ribeirão Preto, com o objetivo de ficar perto da família, e teve o pedido negado. A detenta se recusou a ir para a tranca após banho de sol e acabou derrubando a servidora no chão, desferindo socos e pontapés.

 

Ainda na terça-feira, um ASP da Penitenciária I de Guareí também foi agredido, levando um soco quando estava na enfermaria. O detento já havia anteriormente feito ameaças de agressão a servidores.

 

Em janeiro de 2012, o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo Grandolfo, esteve reunido com o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e com o coordenador das unidades prisionais da Região Oeste, Roberto Medina, para discutir os casos de agressões contra agentes penitenciários. Na oportunidade, o secretário se comprometeu em tomar as medidas necessárias para por fim aos ataques e punir os responsáveis. Desde então, o secretário tem punido exemplarmente todos os casos de agressões contra servidores.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile