Inicio Geral Agente penitenciário é agredido por detento em confusão na P2 de Potim

Agente penitenciário é agredido por detento em confusão na P2 de Potim

0

Um agente penitenciário foi agredido por um detento durante uma confusão na madrugada de sábado (7) na Penitenciária II de Potim (SP).

 

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, os agentes perceberam o tumulto e quando chegaram perto da cela, um preso conseguiu dar um soco no rosto de um dos agentes. O mesmo agente conseguiu algemá-lo e retirá-lo da cela.

 

A SAP informou ainda que, mesmo algemado, o detento tentou agredir novamente o agente penitenciário. Por conta disso, a direção da unidade decidiu suspender as visitas do fim de semana, segundo a secretaria, para melhor apuração dos fatos.

 

A secretaria informou ainda que o caso foi registrado na Polícia Civil, além de instaurar um procedimento disciplinar contra os envolvidos no fato e pedir a internação deles em um regime disciplinar diferenciado.

 

Morte na P1

 

Na última quarta-feira (4), um preso morreu depois levar um choque na Penitenciária I de Potim. Segundo a SAP, a vítima subiu na grade da cela para mexer em fios elétricos, foi atingido por uma descarga elétrica, caiu e bateu a cabeça. Outros detentos viram o ocorrido e acionaram os agentes penitenciários de plantão.

 

A vítima chegou a ser socorrida pela enfermaria da unidade e encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Aparecida, mas não resistiu . A SAP também investiga o caso.

 

Fonte: G1

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile