Um agente penitenciário de 35 anos foi alvo de dois tiros disparados pelo ex-namorado da enteada, na noite de segunda-feira (23), no bairro Vila Virgínia, zona oeste de Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Militar, a vítima havia ido até a casa do suspeito, de 26 anos, com a ex-companheira dele para que eles pudessem conversar após um desentendimento. O rapaz fez os disparos pelos fundos da residência e fugiu. O agente, que estava armado, revidou o ataque, dando um tiro para o alto. Ninguém ficou ferido.
O agente informou à polícia que chegou em casa à noite e que foi informado por sua mulher de que o ex-namorado da enteada havia ido ao local durante a tarde e jogado um tijolo contra a janela do imóvel e fez ameaças contra a jovem.
Segundo relatou à PM, o agente acompanhado da enteada foi até a casa do rapaz para que eles pudessem conversar. De acordo com a polícia, o casal briga constantemente. Ao chegarem à residência na Vila Virginia, o agente afirmou que ficou do lado de fora enquanto a jovem entrou para encontrar o ex e os pais dele.
Durante a conversa, segundo o agente relatou à PM, o rapaz saiu pela porta dos fundos da residência e, com um amigo, disparou duas vezes contra o agente que estava na frente da casa. Os tiros não atingiram o alvo. Para revidar, o agente que estava armado disse que fez um disparo para o alto. Os dois rapazes fugiram e a vítima chamou a polícia.
O agente entregou a arma para os policiais, e afirmou que disparou contra o rapaz em legítima defesa. A arma foi apreendida.
Até o momento, segundo a polícia, o suspeito não foi localizado. O caso será investigado.