Agente Penitenciário é feito de refém em rebelião no Paraná

0
18

Os presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada na região metropolitana de Curitiba, iniciaram uma rebelião, no final da tarde de sexta-feira (12). 

 

Cerca de 10 detentos, integrantes de um grupo de aproximadamente 60 presos rebelados, que haviam sido transferidos de Maringá, renderam um agente penitenciário e exigiram a transferência de volta para a penitenciária de origem.

 

 O agente penitenciário, feito refém, foi liberado, após quatro horas com algumas escoriações. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) o orientou a realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O agente passa bem.

 

Para que a rebelião tivesse fim, o DEPEN assinou um documento garantindo que os presos de Maringá voltariam para a cidade até a próxima terça-feira (16).

 

 A PCE abriga cerca de 1500 detentos e na hora da rebelião, apenas 25 agentes penitenciários estavam de plantão. Ou seja, um agente para 60 presos, sendo que o ideal deveria ser um agente para cada cinco detentos.

 

Fonte: Sindarspen

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.