Agente penitenciário que levou dois tiros continua na UTI em Rio Branco

0
26

O agente penitenciário de 35 anos, que levou dois tiros durante uma tentativa de homicídio, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

De acordo com o presidente da Associação do Sistema Penitenciário (Asspen-AC), José Janes, o quadro do colega ainda é estável, mas evoluiu e ele começou a falar.

A identidade do agente foi mantida em sigilo, por uma questão de segurança a pedido da família. O crime ocorreu na terça-feira (27). Ele estava em casa, no bairro João Eduardo, emRio Branco, quando uma dupla de motocicleta passou atirando.

"Ontem [quarta, 28], ele já começou a falar e, graças a Deus, o quadro de saúde está evoluindo a cada dia, segundo os médicos nos informaram. Queremos agradecer à equipe médica, porque a cirurgia, que durou umas 5 horas, foi um sucesso", disse o presidente da associação.

Janes afirmou ainda que a previsão dada pela equipe de saúde é que o agente penitenciário tenha alta médica em pelo menos 10 dias. Para fazer a segurança da família, onze agentes penitenciários estão se revezando na escolta que foi formada no hospital. "Continuamos dando apoio à família do nosso colega", concluiu.

Entenda o caso
Um agente penitenciário, de 35 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na terça-feira (27), no bairro João Eduardo, em Rio Branco. O Centro Integrado em Operação de Segurança Pública (Ciosp) informou que dois homens em uma motocicleta atiraram contra o agente.

Seis pessoas, conforme o Ciosp, teriam sido conduzidas para a delegacia sob a suspeita de envolvimento no crime. Uma menor, que não teve a idade divulgada, estaria entre os envolvidos e a Polícia Militar teria entregue o caso à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Fonte: G1/Acre

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.