Um Agente Penitenciário teve sua arma de fogo apreendida nesta sexta-feira (30), após denúncia de populares relatando que ele estaria em uma avenida da cidade de Andradina ostentando o armamento. Após a denúncia o acusado foi abordado e detido de posse do armamento, que apesar de estar devidamente registrado, não possuía naquele momento qualquer documentação.
Segundo foi apurado, por volta das 04h da madrugada desta sexta-feira, 30, policiais militares de Andradina realizavam o patrulhamento pela Avenida Guanabara, nas proximidades de uma conveniência, quando foram informados por populares que um indivíduo, em um veículo Chevrolet/Cobalt Preto, ostentava uma arma de fogo na via.
ARMA
Logo depois, já pelo bairro Pereira Jordão, os militares avistaram e abordaram o veículo, ocupado por um homem ao volante e uma mulher, embriagada, como passageira. Em revista no veículo, a equipe localizou uma pistola Marca Taurus, calibre 9 mm, com numeração, municiada com 11 cartuchos.
Indagado o condutor pela equipe policial, o indivíduo que identificou-se como sendo Agente Penitenciário, não apresentou nenhuma documentação da arma. Em pesquisas junto aos bancos de dados, constataram que a arma era devidamente registrada, constando uma ocorrência de tentativa de suicídio envolvendo o referido armamento.
ARMA APREENDIDA
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada no plantão policial, onde o fato foi registrado e a arma apreendida, sendo o condutor e a passageira liberados ao término dos trabalhos.
Birigui Notícias
Diego Alves – Foto: Divulgação