Agente tenta desviar de capivara em rodovia e morre

O agente penitenciário José Ávila Ferraz Dias, 38 anos, morreu em um acidente de carro, tentando desviar de uma capivara enquanto transitava pela rodovia Roberto Rollemberg (SP – 461), na madrugada deste domingo (3), em Birigui.

Segundo a Polícia Rodoviária, uma testemunha afirmou que o condutor tentou não atingir o animal e perdeu o controle da direção, batendo seu veículo na canaleta de escoamento de água da pista; o automóvel, da marca Peugeot, capotou. O acidente ocorreu por volta das 5h.

A vítima estava sozinha no veículo e seguia sentido Buritama/Birigui. O agente chegou a ser socorrido, levado ao Pronto-Socorro Municipal de Birigui, onde faleceu.

AUMENTO

Os acidentes na SP-461 tiveram aumento de 15,1%, comparando-se os meses de janeiro a novembro, dos anos de 2014 e 2015. Foram registradas 160 ocorrências na via no ano passado, ante 139 do ano anterior. Dos 160 acidentes de 2015, 60 (37,5%) não tiveram vítimas. Já os cem restantes resultaram em 118 pessoas com ferimentos leves, 25 graves e 11 óbitos.

Fonte: Folha da Região