Agentes acham escadas em presídio e impedem fuga de detentos em RR

0
16

 

Agentes penitenciários encontraram no início da noite desse domingo (31) escadas de madeira dentro da Peniteniciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista. De acordo com eles, elas seriam usadas para a fuga de pelo menos 20 presos do regime fechado.

 

Conforme um agente, as escadas foram achadas por volta das 18h (horário local), quando os servidores faziam a contagem dos detentos. Tábuas de madeira que seriam usadas para a construção de mais escadas também foram achadas.

 

“As escadas estavam ‘no ponto’ para a fuga, mas eles [presos] foram interceptados antes de conseguirem subir no muro. Acreditamos que cerca de 20 iriam fugir, mas não puderam porque as escadas foram apreendidas”, detalhou o agente, que preferiu não ter o nome divulgado.

 

Segundo o agente, as escadas e tábuas estavam na ala do regime fechado, onde ficam os presos que já foram condenados pela Justiça. Todo o material foi incinerado.

 

Em nota ao G1, a Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima informou que policiais militares e agentes encontraram também carrinhos de mão, facas e escudos artesanais. No entanto, de acordo com a nota, todo o material foi apreendido.

 

“Também será feito um levantamento do material recolhido e dos reeducandos que estavam presentes nas alas. Os responsáveis pelo material, uma vez identificados, deverão responder junto ao Conselho de Disciplina, da unidade prisional”, disse o comunicado, acrescentando que o caso será informado também à Vara de Execuções Penais.

 

Fonte: G1

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.