Agentes acham mais de 60 celulares lançados para dentro de penitenciária

Agentes que atuam no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, no litoral de São Paulo, apreenderam mais de 60 celulares e 45 carregadores arremessados para dentro da instituição em menos de uma semana. Até o momento, as pessoas responsáveis por jogar os aparelhos eletrônicos não foram identificadas.

Os aparelhos eletrônicos foram arremessados para dentro da penitenciária nos dias 29 de fevereiro e 2 e 3 de março. As ações ocorreram durante a madrugada. Os agentes responsáveis por garantir a segurança no local encontraram os pacotes não identificados no chão, durante rondas de rotina.

Além dos 60 celulares e 45 carregadores, os guardas também localizaram cinco baterias, seis fones de ouvido e dois cabos USB. Até o momento, nenhum responsável por arremessar os pacotes foi localizado.

A direção da unidade registrou um Boletim de Ocorrência e instaurou um procedimento disciplinar interno para a apuração dos fatos.