Agentes apreendem drogas e celulares em penitenciária de São Vicente

Agentes da Penitenciária II de São Vicente frustraram a entrada de celulares e de drogas ontem (24) na unidade. A ação teve início ainda durante a madrugada quando foram apreendidos telefones móveis, carregadores e fones de ouvido. Já pela manhã, no horário da visita, duas mulheres foram presas com drogas escondidas no corpo.

Por volta das duas horas da manhã, os agentes da muralha observaram uma movimentação diferente na vegetação ao redor do presídio. A equipe de segurança foi acionada e se deparou com uma nécessaire jogada no chão da unidade. Na bolsa foram encontrados 19 aparelhos celular, 13 carregadores e sete fones de ouvido.

A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas externas, mas não encontrou ninguém suspeito.

Droga no corpo

No período da manhã, durante o horário de visitas, duas mulheres foram detidas ao tentar entrar com maconha e cocaína na penitenciária. Durante a revista, uma mulher de 22 anos foi flagrada com um invólucro da droga no canal vaginal. A outra, de 30 anos, que levava consigo um bebê de oito meses, carregava, também na genitália, além da droga, um cartão de memória e dois chips para celular.

As mulheres são companheiras de presos da unidade e foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de São Vicente. O bebê deve ficar sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. Os detentos vão responder a um procedimento interno para que seja avaliada a participação deles no crime.

Fonte: Diário do Litoral