Agentes concursados fazem hoje manifestação na Capital

0
21

A comissão dos agentes penitenciários concursados da Paraíba estará realizando um grande mobilização na manhã desta quarta-feira ( 27) com concentração em frente ao Palácio do Governo a partir das 9 horas. Com um carro de som e carregando faixas os cerca de 400 aprovados no certame querem sensibilizar o Governo do Estado e cobrar uma decisão para o problema.

De acordo com os organizadores da mobilização foram ofertadas 2 mil vagas sendo apenas 600 preenchidas ainda no governo anterior e desde de então nenhum concursado foi convocado. De acordo com os agentes o governo alega que de acordo com a lei de responsabilidade fiscal o Estado não teria condições financeiras de contratar mais ninguém ? porém não é isso que vemos, basta olhar no diário oficial do estado que veremos contratações diária para cargos comissionados enquanto concursados, pessoas que se sacrificaram para entrarem no Estado pela porta da frente, são submetidos a constantes humilhações e por isso exigimos do governo não favores, mas sim direito nosso,direito adquirido?, disse um agente que espera para ser contratado.

Outro ponto irregular destacado por eles são os desvios de funções que ocorrem na Secretaria de Administração Penitenciaria (Secap) quando a função de agente penitenciário vem muitas vezes sendo exercida por PMS, os quais deveriam estar fazendo a segurança da população na rua e, no entanto estão exercendo nossas funções.

Os agentes informaram também que foram impetradas três ações relacionadas ao concurso contra o Governo do Estado, sendo uma no Tribunal de Justiça, a qual eles ganharam a causa, porém o governo recorreu, outra no Ministério Público e outra no Tribunal de Contas.

De acordo agentes numa entrevista a um programa de rádio da Capital o secretario de Administração Penitenciaria, Carlos Mangueira não demonstrou nenhum interesse em dar andamento ao concurso e usou o mesmo discurso do governo, de que o Estado não teria condições.

?Daí fica as perguntas: onde está a verba federal que foi destinada para o nosso curso de formação e posterior nomeação? onde está o empréstimo milionário que o Governo do Estado adquiriu há meses atrás?. É e essa a situação de um governo que tantas vezes falou que a segurança pública seria prioridade na sua gestão? disse os agentes ao acrescenta que ?enquanto não resolver o problema o que se presencia todos os dias é a Policia Civil entrar em greve, agentes penitenciários em verdadeira peregrinação e em busca de seus direito e a criminalidade aumentando a cada dia em nosso Estado.

Fonte: Paraiba.com.br
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.