Agentes da Fundação Casa são agredidos

Um agente da Fundação Casa, a antiga Febem, foi baleado de raspão no braço e outro acabou agredido enquanto os dois tentavam capturar um interno que havia fugido de um hospital enquanto aguardava por atendimento, na Zona Oeste da capital, no fim da noite desta sexta-feira (30). O menor acabou fugindo para uma favela ao lado do hospital e ainda não foi localizado.

De acordo com informações da Fundação Casa, os agentes levavam cinco internos da unidade Jatobá, nas margens da Rodovia Raposo Tavares, que tinham ferimentos pelo corpo ao Hospital Universitário, na Cidade Universitária, na USP, por volta das 20h, quando o menor, que não teve a idade nem as iniciais reveladas, conseguiu escapar enquanto entrava no hospital. O adolescente fugiu para a Favela São Remo, ao lado da universidade.

Os agentes foram atrás do interno, mas acabaram dando de cara com homens armados. Um deles foi baleado no cotovelo esquerdo e o outro apanhou dos criminosos. Os dois conseguiram fugir e voltar ao hospital, onde foram medicados e liberados em seguida.

No momento da fuga, não havia viaturas da Polícia Militar escoltando as Kombis com os menores. A informação da PM é que, quando os policiais chegaram na unidade da Fundação Casa para fazer a escolta, os veículos com agentes e internos já haviam saído para o hospital.

Os internos que não fugiram retornaram à unidade onde estavam apreendidos. A polícia vai investigar se eles haviam se automutilado para conseguir ser levados até o hospital. A Fundação Casa informou por meio de nota que abriu sindicância para investigar o caso.

Fonte: Diário de São Paulo