Agentes da Penitenciária I de São Vicente interceptam bilhete ensinando confeccionar invólucro com drogas para inserir no corpo de visitantes

0
52

De acordo com o diretor do Sindasp-SP da sede regional da Baixada, Marcio Assunção, agentes de segurança penitenciária (ASP), da Penitenciária I de São Vicente, interceptaram um bilhete no último domingo (12), ensinando os visitantes a esconderem objetos ilícitos no corpo.

“Agentes do setor de segurança e disciplina interceptaram uma fórmula passo a passo de como confeccionar um invólucro com drogas a serem introduzidas no corpo pelas visitantes, para a entrada nos presídios paulistas”, disse o diretor do Sindasp-SP da Baixada.

Assunção destaca que os agentes penitenciários estão fazendo um excelente trabalho no exercício de suas funções para evitar que a segurança seja burlada e entre qualquer ilícito na unidade. O diretor aponta ainda que, com o grande número de apreensões feitas, as visitas sempre buscam novas formas para tentarem entrar com ilícitos nas unidades.

Conforme o sindicalista, as novas formas criadas para tentar entrar com drogas e outros ilícitos nas unidades, dificultam o trabalho dos agentes penitenciários na interpretação das imagens dos scanners corporais, mas o trabalho minucioso dos agentes impede a entrada de drogas e objetos ilícitos.

O bilhete encontrado foi encaminhado à diretoria de Segurança e Disciplina da unidade para as providências.

â–ºPresidente do Sindasp fala à TV Fronteira sobre apreensões de ilícitos nas unidades prisionais. Clique aqui para assistir

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.