Inicio Geral Agentes de segurança são capacitados na Rede Infoseg

Agentes de segurança são capacitados na Rede Infoseg

0

Para capacitar os operadores de segurança pública, a Secretaria de Estado da Defesa Social promove, a partir desta segunda-feira (24) até a sexta (28), o curso da Rede Nacional de Integração de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização (Infoseg).

O curso oferece 30 vagas e é voltado para policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários, peritos criminais, assim como servidores do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Secretaria da Fazenda que trabalham com informações de segurança.

De acordo com a gestora estadual da Rede Infoseg, Aparecida Lima, a Rede é uma ferramenta imprescindível, pois através dela é possível verificar informações sobre pessoas e veículos. ?Pela Rede é possível, por exemplo, constatar quem responde processos, quem tem mandado de prisão em aberto e até auxilia em prisões. Sem dúvida, vem sendo uma forte aliada no combate à criminalidade?, destaca.

Os agentes de segurança pública terão aulas teóricas e práticas e irão estudar em uma semana as disciplinas: Noções de Internet, Apresentação da Rede, Cadastramento de Computadores e Desbloqueio no Sistema e Funcionalidade Modo de Consulta.

Fonte: Agência Alagoas

__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile